quarta-feira, março 31

A um dia...

A um dia de fazer 27 anos... a um dia de mais um aniversário... mas (infelizmente) este ano, não estou nada para aí virada... é verdade que não ando na minha melhor fase, é verdade que me apetece chorar e desabafar tudo o que está aqui dentro, todos os problemas, angústias, desesperos!!! Este ano não vai ser como os outros, que decidia com fervor onde seria o jantar e a night, se iam todos os que me são importantes, se estava bonita, divertida e sorridente... Este ano não vai ser igual!!! MAS... apesar disso tudo, vou reunir na mesa as minhas melhores amigas, não falta lá nenhuma... a minha Cátia (pingu), a minha Carina (Noddy) a minha Dricas, A minha Su (mana de todas as alturas, conversas e fases boas e menos boas) e, claro, a minha Debby... são elas que me põem a rir, a sorrir e a dizer palhaçadas... são elas que me dão força quando mais preciso... vai ser (desta) vez um jantar pequenino... vai... mas vai ser um jantar COM ELAS!!!

E isso é o que interessa :)

terça-feira, março 23

Cansada...

Era tão bom voltar aquela idade em que o nosso maior problema era comer sopa, ou ter uma gripe e não poder ir brincar com os amigos... momentos perfeitos de quando eu era menina!

Infelizmente, hoje em dia os meus problemas são bem maiores que isso, mais profundos e dolorosos! E, infelizmente, as pessoas por vezes não compreendem que não temos cabeça nem disposição para as suas coisas, temos que também ter o nosso tempo... estou cansada que me critiquem nas costas... na cara que é bom não são capazes...estou cansada que me julguem... e que tal se meterem nas suas vidas e deixarem-me viver a minha como eu quero?

terça-feira, março 16

So simple!!


Porque às vezes sabe bem parar de fazer o que se está a fazer e ouvir aquela música, aquela melodia, aquela voz, ter em atenção aquela letra...

Porque às vezes sabe bem fazer uma pausa (não para o Kit Kat) mas sim, para ouvir uma música. Fechar os olhos, e, simplesmente ouvir... e ir até outra dimensão!

Porque às vezes sabe bem...

quinta-feira, março 11

Para ti Lara @@


Ler um comentário teu, é mais do que importante.. é fulcral na minha vida!!! Tanta coisa se passou desde que eramos aquelas"cabras" no IRC, onde uma dizia mata e a outra esfola, onde constituimos amizade, família, irmandade... tanta coisa se passou desde aqueles tempos, onde eramos umas crianças, onde o nosso maior problema seria... (no meu caso o peste), no teu caso, aturar-nos a todos!!! Tanta coisa se passou desde os momentos na minha cama, a conversar, rir, onde a minha mãe estaria também inserida como se fosse uma adolescente... tanta coisa se passou, amizades que foram ao ar devido a zangas, outras que simplesmente o vento levou... e a nossa.... a verdade é que nada nem ninguém a destruiu... nem  esse oceano imenso que nos separa!!! É bom ver isso, que continuas, que continuamos aquelas, com outras perspectivas, mas com a mesma essencia, com o mesmo carinho :)

Adoro-te... és uma amiga muito importante... e tenho muitas saudades tuas!!! Fazes-me falta minha cabra namoradeira @@@@


quarta-feira, março 10

Restart?

Cansada de certas coisas?
De certas atitudes?
Até de certas e determinadas pessoas?
Cansada do mundo que gira à tua volta?

Respira.... e recomeça....
Há sempre tempo para recomeçar...
Uma nova vida...
Um novo emprego...
Uma nova atitude...
Novas amizades...
Novos Lugares...

Porque às vezes faz bem parar, pensar e respirar...
Porque às vezes faz bem sermos nós próprios e pensarmos em nós próprios primeiro...

Recomeça...


Não tens nada a perder ;)

Porque ler é fixeee!!!

sexta-feira, março 5

Sempre :D




Porque eu vou seguir sempre os meus sonhos... os meus objectivos !!!  ;)

quinta-feira, março 4

Porque as boas coisas podem acontecer quando menos se espera...


Por vezes, quando menos esperamos, algo de bom pode vir a acontecer... às vezes é algo que já não estamos à espera, é algo para melhor, é algo que nos faça dar meia volta, que nos faça encher o peito de ar, é algo que nos faça sorrir!!

quarta-feira, março 3

Como se sabe, dá-se à borboleta o simbolismo de renascença, de transformação. Hoje sinto-me uma pequena borboleta que saiu do seu casulo! Formei asas, belas e coloridas e voei... Hoje senti-me assim, apesar de não ter saído de casa, foi, ultimamente,  o dia em que me senti mais liberta... foi um dia bom para constactar e decidir coisas, mas não de ânimo leve... mas sim, de forma plena! Hoje decidi pôr para trás o que não me interessa e quem não me interessa! Hoje dei cabo de umas boas horas a estudar (sim, fez-me bem), hoje ainda vou dedicar mais umas horinhas a ler e a ver televisão... a ter horas de puro prazer! Hoje fui fada do lar (e soube-me bem), porque trabalhar, seja no que for, faz bem à mente e ao corpo! Hoje transformei-me, iniciei a fase de mudança, de viver, de decidir e voltar a sorrir! Hoje esclareci as coisas com a minha mãe... ultimamente as coisas não andavam muito bem... não andavam nada bem... mas finalmente metemos os pontos nos ii's! Acho que agora as coisas vão começar a melhorar! Primeiro em casa... Depois fora de casa... como se diz, uma coisa de cada vez!
Hoje estou tipo pacote nicola "Hoje é o dia!!"

Hoje transformei-me em borboleta, começaram-me a nascer as asas, bonitas, coloridas e deslumbrantes... amanhã irei continuar esta fase... Posso ainda não dizer que sou feliz, mas posso dizer com a cabeça erguida, que estou a lutar para isso... posso não ser feliz... mas luto para estar bem...

Como alguém diz "Soma e segue" (l)



terça-feira, março 2

Vou dormir!!!

Dormir para esquecer...

mágoas...
sentimentos...
pessoas...
lágrimas derrubadas...
conversas...
discussões...
tudo o que me inqueta o coração...

Desgraças atrás de desgraças

Ultimamente é só desgraças... não, desta vez não estou a falar da minha vida (apesar dessa a cada dia é mais uma tristeza, chatice, desilusão), estou sim, a falar das desgraças ambientais que nos vemos envoltos. Ora é Haiti, ora é Madeira... Chile e Japão... tudo isto em pouco tempo... desgraças e mais desgraças, pessoas sem tecto, sem trabalho, sem família, sozinhos e a sentir que tudo desabou sobre eles. Por vezes dizemos que estamos mal... mas se fecharmos os olhos e olharmos com olhos de gente para a vida destas pessoas... elas estão bem piores. Deviamos dar graças a Deus de ainda termos tecto, comida e roupa lavada. Mas nem assim nos sentimos satisfeitos. Refilamos do tempo, refilamos dos canais de televisão, refilamos com a família, refilamos da comida, do nosso corpo, da nossa vida... mas no final de contas, estamos muito melhor que certas e determinadas pessoas. Talvez esteja na altura de parar para pensar, estaremos assim tão mal? Talvez não...

segunda-feira, março 1

desabafo

Acordei. Sinto que tudo vagueia em mim. No meu espaço, na minha mente,  no meu coração. Palavras sem nexo, sem princípio, meio e fim... talvez por sentir que não fui bem começada, nem acabada, que tudo não passar de um meio, de uma forma de estar, de sentir, gostar, amar! As palavras soltam-se como se não tivessem forma de se esgotar, à quanto tempo não estava assim... Sim... é necessário chegar ao final.. chegar ao que achamos que é o ínicio do fim para saber dar valor a pequenas coisas... não, hoje ainda não é o dia que ressuscito das cinzas, e porque não? Porque basta olhar para a minha cara... estou cansada, estoirada, emocionalmente e mentalmente. Sinto que estou a desabar... a perder aquela essencia que me era tão caractristica, sinto que já não sou eu... sinto-me perdida no meio do deserto, onde nada vejo a não ser areia, areia e mais areia, camelos, camelos e mais camelos... quando irei encontrar a minha água? quando irei encontrar novamente a minha essencia?
Em pouco tempo perdi muita coisa... mas como se diz, se a perdi é porque nunca realmente foi minha... e infelizmente ainda não encontrei nada que me ajudasse a superar a perca dessas coisas, de amizades, de amores, de familiares, de animais de estimação, de objectivos, de concretizações. Acho que envelheci... e não gosto de estar assim... preciso de algo, algo menos mau para variar, preciso definitivamente de acordar e agarrar-me à vida, como antes... como antes...
Preciso de novos ares... de calor, amor, carinho, novas caras.... ou simplesmente preciso de... voltar a ser eu...
Palavras sem nexo? Não sei... mas foram um desabafo que veio dentro de mim... Estava mais que na altura de o fazer... é necessário abrir o coração plenamente, retirar de lá o que não interessa para voltar a introduzir novas vivencias, boas, espectaculares.... está na altura....!!!