quinta-feira, janeiro 14

Elementar, meu caro Watson!!!




Eis que temos novamente o maior personagem de Arthur Conan Doyle de volta aos ecrãs de cinema pelas mãos do realizador Guy Ritchie. Este filme conta a história de Sherlock Holmes, interpretado por Robert Downey Jr, que tem de descobrir o vilão Blackwood, interpretado por Mark Strong. Claro que para isso, Holmes conta com a preciosa ajuda do seu amigo Watson, uma prestação de Jude Law, enquanto do lado dos antagonistas, Blackwood tem como aliada a bela Irene Adler, que servirá principalmente para atrapalhar Holmes. Robert Downey Jr é um Sherlock diferente do que estamos acostumados, mas mesmo assim preenche os requisitos de um Holmes lógico, irónico, sarcástico e bastante inteligente.
Quando vi o trailer do filme considerei o facto de ser um filme que desfigurava todas as ideias preconcebidas sobre Sherlock Holmes. Apesar de ter elementos novos, como o boxe, a personagem de Holmes e de Watson encontram-se praticamente intactas. Holmes continua frio, crítico e perspicaz enquanto Watson continua a ter que colocar rédeas curtas no detective mais famoso, acabando sempre por cair nas armadilhas que este lhe prega de forma a ajudá-lo a solucionar os casos. Concluindo, se estão à espera de um Holmes “à antiga”, esqueçam, vão sair das salas de cinema desiludidos, mas se viram o trailer do filme e mentalizaram-se que este é um filme dirigido para o entretenimento e humor, de certeza que irão apreciar aquelas duas horinhas de cinema. Apesar de tudo, tenho uma inevitável crítica, onde está “Elementar, meu caro Watson!”

2 comentários:

Cenouras disse...

E ouve alguem que disse aquela frase mitica "ele nao pode ter morrido porque ainda nao disse 'elementar meu caro watson'" :P

Cátia Simões disse...

e não tinha morrido!!! eheheh